Prefeitura realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza nos dias 9 e 10 de agosto, quinta e sexta-feira, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, as reuniões acontecem no auditório da APAE.

Nesta quinta-feira, o evento está previsto para começar às 13h. Os principais atos dia preveem a leitura e votação para aprovação ou não do Regimento Interno e palestra com a conferencista e assistente social do Creas, Claudiane de Faria Oliveira. Antes do encerramento das atividades do dia, será ofertado um tempo para debates.

Já na sexta-feira (10), as atividades se iniciam às 8h, com trabalho em grupo, café com prosa e deliberações e recomendações sobre o tema. Após intervalo para almoço, o grupo retoma as atividades às 13h com uma dinâmica e plenária para votação pela aprovação das propostas e escolha dos delegados que vão representar o município durante a 11ª Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.