Defesa Civil realiza treinamento sobre rolamento de pedras em Guararema

O município de Nova Venécia sediou no último sábado, dia 11, um grande treinamento de preparação da população voltado para rolamento de pedras. O encontro aconteceu na Praça do distrito de Guararema, local onde existem muitas empresas de extração de granito.

Estiveram presentes representantes das Defesas Civis de Nova Venécia, Pancas, Barra de São Francisco, Corpo de Bombeiros, autoridades da região e moradores da comunidade.

No treinamento, por volta das 9h, a Defesa Civil emitiu um alerta sonoro para que os moradores deixassem suas residências e fossem para o ponto de encontro. Após isso, as equipes envolvidas na ação fizeram uma breve apresentação onde abordaram a realidade local, inclusive citando a situação de uma rocha que existe nas proximidades e apresenta risco iminente de rolar. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Nova Venécia, Alderiones Leite, o saldo da atividade foi muito positivo. "Tudo ocorreu da melhor forma. Tivemos uma ampla participação da comunidade local, que foi muito participativa. É uma ação muito importante para evitarmos possíveis desastres. Agradeço a todos os órgãos que nos auxiliaram com empenho e dedicação para o desenvolvimento desse exercício. Certamente, colheremos os frutos disso com a preservação de vidas", destacou.