Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Abertura da Copa Norte será nesta sexta-feira no Zenor Pedrosa Rocha

Operário representa Nova Venécia na competição. Jogo de estreia será contra o Internacional de São Mateus

O Operário Futebol Clube, de Nova Venécia, estreia nesta sexta-feira (17) na Copa Norte de Futebol, evento nunca disputado por uma equipe veneciana anteriormente. O jogo, que também marca a abertura da competição, será contra o Internacional de São Mateus.

A partida será realizada no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. A abertura da competição está marcada para as 19h30. A bola vai rolar às 20h.

Uma das competições mais acirradas do estado, a Copa Norte tem ganhado força a cada ano. A participação da equipe de Nova Venécia ficou definida após a realização do Campeonato Municipal Amador. O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, falou do retorno do futebol veneciano a uma competição de nível estadual. “Nós, venecianos, temos a tradição de valorizar o futebol local. Sempre fomos referência, com ótimas equipes, inclusive vencendo campeonatos estaduais. Decidimos no Municipal do ano passado que quem fosse campeão ia ter o apoio do município para disputar a Copa Norte, e agora estamos aqui. Novamente estar disputando uma competição contra outros municípios nos motiva ainda mais a investir no esporte”, frisa Marquiori.

De acordo com um dos dirigentes do Operário, José Roberto de Souza Cardoso, o Betinho, para participar da competição, alguns jogadores que se destacaram atuando por outros times no último Municipal foram integrados para somar forças ao clube veneciano. “Fizemos uma reunião e convidamos alguns talentos do nosso futebol para fazer parte da nossa equipe. Estamos entrando na competição para ganhar. Vamos iniciar jogando em casa e contamos com o apoio da nossa torcida para que possamos fazer bonito”, disse o Betinho.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, fez questão de convidar a população para prestigiar. “Vai ser um grande espetáculo e ficará mais bonito ainda com a participação da torcida. Somos todos venecianos nesse momento e esperamos que a população compareça ao estádio para esse jogo de estreia e também nas outras partidas”, convida.