Circuito dos Arraiás D’Venécia se encerra com atrações na Praça Adélio Lubiana nesta sexta-feira

O Circuito dos Arraiás D’Venécia chega ao fim neste final de semana com uma programação variada na Praça Adélio Lubiana. O evento começa às 19h.

Além das comidas típicas, ofertadas por meio da Feirarte, haverá apresentação dos grupos de quadrilha do Centro de Convivência do Idoso (CCI), Arraiá Di Venézia Mirim, Arraiá Di Venézia, Tio Amerquinho, Caipirinhas do Bonfim e Paixão Caipira.

“Convidamos a população para prestigiar mais este evento de valorização da nossa cultura. Esperamos a participação maciça dos venecianos para fecharmos nossa programação com chave de outro”, disse o secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino.

Circuito dos Arraiás

O Circuito dos Arraiás D’Venécia começou no dia 22 de junho. Durante este período, a população da cidade e interior pôde prestigiar uma vasta programação junina com danças de quadrilha, shows musicais, barracas de comidas típicas e diversas apresentações culturais, que aconteceram na Praça Adélio Lubiana, colégio Veneciano, Centro de Convivência do Idoso, Patrimônio do XV, Bar do Saci, escola Família Agrícola Chapadinha, Patrimônio do Bis, bairros e outros municípios.

Alguns grupos que participaram do cadastramento junto à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) foram contemplados com recursos para confecção dos figurinos.

Autor do tema, Anderson Sabino disse que o evento atendeu as expectativas. “Proporcionamos a valorização da cultura junina e fortalecemos a tradição de São João também no meio rural. Trabalhamos com uma programação interessante, o que atraiu um público considerável durante os festejos. Nossa ideia é continuar fomentando o turismo em Nova Venécia e fortalecer os eventos tradicionais faz parte da nossa proposta”, disse Sabino.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Sectur. A programação faz parte do Projeto Campo Vivo de fortalecimento do turismo rural de Nova Venécia e região.