Assistência Social realiza Semana da Saúde no CCI

A Secretaria Municipal de Ação Social de Nova Venécia programou uma série de ações que vão ocorrer no Centro de Convivência do Idoso ‘Vereador Moacyr Sélia Filho’. Entre os dias 20 e 23 de agosto, os idosos vão participar de encontros. O tema geral da semana será “Vamos Cuidar da Saúde?”. Nas abordagens serão tratados sobre saúde física, saúde financeira e saúde mental.

A abertura do evento será às 8h, na próxima segunda-feira (20), com uma palestra sobre “Doenças da Terceira Idade”, para todos os frequentadores do Centro. Na terça-feira (21), idosos que frequentam a turma da oficina de zumba e turma da oficina de atividades esportivas, vão assistir à palestra “Prevenção do Câncer de Mama e do Colo Uterino”.

No terceiro dia, quarta-feira (22), haverá uma roda de conversa com idosos do sexo masculino, onde será tratado sobre “Prevenção do Câncer de Próstata”. Já no quarto e último dia de ações, quinta-feira (23), um debate envolvendo todos os frequentadores do Centro vai tirar dúvida sobre saúde.

Durante todos os dias da ação, haverão atendimentos em saúde, feitos por alunos do curso de enfermagem da Multivix. Será realizada a avaliação funcional: PA, glicemia, adipometria e antropometria.

A secretária de Ação Social, Márcia dos Santos, ressalta que “é fundamental trabalhar junto aos idosos a prevenção, no intuito de remover causas e fatores de risco de um possível problema de saúde antes que ocorra. Além da promoção da saúde, estamos envolvendo os idosos em atividades coletivas e eles se sentem valorizados com isso. Estamos elevando a autoestima deles”, conclui.