Comissão de acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança debate ações na Saúde

Na manhã desta quarta-feira (28), membros da comissão de acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança em Nova Venécia, se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Saúde para socializar e debater sobre as ações na área da saúde. Representantes de todas as secretarias e conselhos municipais participaram da mobilização.

Durante a oficina, os participantes se dividiram em grupos para melhor trabalhar as propostas de políticas públicas, que resultem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Desde que fez adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, em junho de 2017, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, tem trabalhado junto de sua equipe pelo cumprimento das metas estabelecidas. “Estamos desenvolvendo importantes ações para garantir os diretos das crianças e adolescentes, nas mais variadas áreas como educação, saúde, assistência social e bem estar. É um projeto muito importante que envolve todos os setores em nosso município, com a realização de ações que beneficiam a coletividade. Quero parabenizar os envolvidos nesta importante causa”, disse Barrigueira.

O Programa prevê o desenvolvimento de políticas públicas em todas as áreas, de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável. Outras oficinas serão realizadas em outras secretarias do município com o mesmo propósito.