Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Comissão de acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança debate ações na Saúde

Comissão de acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança debate ações na Saúde

Na manhã desta quarta-feira (28), membros da comissão de acompanhamento do Programa Prefeito Amigo da Criança em Nova Venécia, se reuniram no auditório da Secretaria Municipal de Saúde para socializar e debater sobre as ações na área da saúde. Representantes de todas as secretarias e conselhos municipais participaram da mobilização.

Durante a oficina, os participantes se dividiram em grupos para melhor trabalhar as propostas de políticas públicas, que resultem na garantia dos direitos das crianças e adolescentes, fortalecendo os mecanismos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e pela Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Desde que fez adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, em junho de 2017, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, tem trabalhado junto de sua equipe pelo cumprimento das metas estabelecidas. “Estamos desenvolvendo importantes ações para garantir os diretos das crianças e adolescentes, nas mais variadas áreas como educação, saúde, assistência social e bem estar. É um projeto muito importante que envolve todos os setores em nosso município, com a realização de ações que beneficiam a coletividade. Quero parabenizar os envolvidos nesta importante causa”, disse Barrigueira.

O Programa prevê o desenvolvimento de políticas públicas em todas as áreas, de forma planejada, participativa, intersetorial e sustentável. Outras oficinas serão realizadas em outras secretarias do município com o mesmo propósito.