Prefeitura assina ordem de serviço para construção da UPA

const_UPA_01O total de investimentos para a construção da UPA é de cerca de R$ 2.8 milhões

O Prefeito Municipal assinou na manhã desta quarta-feira (25), a ordem de serviço para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Venécia. A solenidade foi realizada no canteiro de obras do antigo parque de exposições, local onde será erguida a nova unidade de saúde.

A solenidade contou com a presença do Vice-prefeito e Secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura e Meio Ambiente de Nova Venécia, Secretário da Saúde, Secretário de Ação Social, Esporte, Administração, Chefe de Gabinete, Secretário Obras, representante da empresa responsável pela execução da obra, Vereadores, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Nova Venécia, representante da Secretaria de Estado da Saúde, Vice Prefeita e secretária da Saúde do município de Pinheiros e a Diretora do Hospital Roberto Silvares de São Mateus.

O total de investimentos para a construção da UPA iniciada há duas semanas é de cerca de R$ 2.893,578,18 (dois milhões, oitocentos e noventa e três mil, quinhentos setenta e oito reais e dezoito centavos), entre recursos do município e Ministério da Saúde. A unidade atenderá 24 horas por dia, sete dias por semana, demandas de urgências e emergências.

De acordo com o prefeito, a nova UPA, faz parte de uma ação de estratégia da atual gestão de priorizar a expansão e a qualidade do atendimento à saúde no município.

A UPA é uma estrutura de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências e Emergências. A Obra será executada pela Construtora Styllo Construções e Incorporações LTDA.