Operário enfrenta o Santo Antônio pela segunda rodada da Copa Norte

O Operário de Nova Venécia entra em campo pela segunda rodada da Copa Norte de Futebol, nesta sexta-feira (31), no estádio Municipal Zenor Pedrosa Rocha, às 19h30, contra o Santo Antônio do município de Pinheiros. A entrada para prestigiar a partida é gratuita.

O jogo vale a liderança da chave, já que o Operário venceu a primeira partida contra o Internacional-SM pelo placar de 4 X 1 e o time pinheirense ficou no empate contra o Botafogo-SM.

De acordo com um dos dirigentes do Operário, José Roberto de Souza Cardoso, o Betinho, a equipe vai manter o mesmo ritmo do primeiro jogo. “Vamos mais uma vez impor o jogo. Queremos a vitória. Vamos jogar em casa, ao lado da nossa torcida. Com certeza vai ser um bom jogo, já que sabemos da qualidade do nosso adversário”, disse.

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, convida a população para prestigiar. “Vai ser um grande espetáculo e ficará mais bonito ainda com a participação da nossa torcida. Somos todos venecianos nesse momento”, convida.

Uma das competições mais acirradas do estado, a Copa Norte tem ganhado força a cada ano. Esta é a primeira vez que uma equipe veneciana participa da Copa Norte. O secretário de Planejamento, Edson Marquiori, falou do retorno do futebol veneciano a uma competição de nível estadual. “Nós, venecianos, temos a tradição de valorizar o futebol local. Sempre fomos referência, com ótimas equipes, inclusive vencendo campeonatos estaduais. Decidimos no Municipal do ano passado que quem fosse campeão ia ter o apoio do município para disputar a Copa Norte, e agora estamos aqui. Novamente estar disputando uma competição contra outros municípios nos motiva ainda mais a investir no esporte”, frisa Marquiori.

A Copa Norte é organizada pela LDC e SESPORT. A Prefeitura de Nova Venécia está apoiando a participação da equipe do Operário na competição.