Nova Venécia bate meta de vacinação contra pólio e sarampo

Nova Venécia superou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95% para o público alvo na Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A informação foi passada pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta terça-feira (04).

No último dia da campanha, 31 de agosto, o município atingiu a marca de 95,17% do público alvo. Ao todo, foram 2.424 doses aplicadas.

O secretário Municipal de Saúde, André Fagundes, falou da dedicação da equipe e do comprometimento dos responsáveis pelas crianças. “Esse bom resultado é fruto da dedicação de toda a nossa equipe que atuou muito bem durante o período da campanha, fazendo chegar ao conhecimento das famílias venecianas de que é importante mantermos uma boa cobertura vacinal, ou seja, as crianças estarem vacinadas contra a poliomielite e sarampo, já que voltamos a registrar casos em partes do país. A aceitação dos pais e responsáveis também foi muito importante porque eles entenderam da necessidade e levaram as crianças para serem vacinadas”, disse.

A campanha garantiu a imunização de crianças de um a menores de cinco anos de idade, contra dois tipos de doença que por anos já estavam erradicadas do Brasil, mas que voltaram a ser registrados casos em algumas regiões neste ano.

Para os municípios que não alcançaram a meta, está sendo recomendada a prorrogação do prazo da campanha.