Prefeitura desobstrui galerias pluviais de olho no período de chuvas

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está intensificando o trabalho de limpeza de bueiros e desobstrução das galerias da rede de águas pluviais. O objetivo é evitar que as vias públicas fiquem alagadas com a proximidade do período de maior incidência de chuvas. O trabalho é desenvolvido por empresa especializada, contratada pelo município para atuar em toda a cidade, com procedimentos de limpeza de galerias e também da rede de tubulação a qual está interligada.

O trabalho de prevenção visa melhorar o escoamento das águas provenientes das chuvas e também prevenir e minimizar os alagamentos. O município está priorizando pontos nos bairros onde as inundações são mais comuns.

Um caminhão de hidrojato está sendo utilizado para remover a sujeira das tubulações, através da aplicação de jato de água com alta pressão. De acordo com o secretário de Obras de Nova Venécia, Sebastião de Sá Pereira, o trabalho está sendo efetuado em galerias de toda a cidade. “Nossa equipe está atuando em todo o município, no intuito de evitar transtornos por toda a cidade. Vamos permanecer com esse atendimento até que todos os bairros sejam atendidos”, disse o chefe da pasta.

O prefeito Lubiana Barrigueira informou que a medida vai refletir diretamente na vida dos moradores. "Nossas ações priorizam melhores condições de vida para a população e esses serviços garantem isso, pois minimizam os impactos dos alagamentos durante o período de chuvas. Nossa meta é ampliar o alcance desse trabalho preventivo pelos bairros e potencializar o impacto positivo de ação na vida dos cidadãos venecianos", finalizou Barrigueira.