Prefeito visita Escola Técnica e inicia conversa para criação de cursos gratuitos em Nova Venécia

Durante visita, na manhã desta quarta-feira (05) à Escola Técnica (ETEC), instalada no Centro Paroquial - Praça São Marcos, em Nova Venécia, o prefeito Lubiana Barrigueira, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Edson Marquiori, e do secretário de Indústria e Comércio, Rômulo Baía, conversou com os dirigentes da instituição a respeito de algumas parcerias que podem surgir em breve.

A principal novidade é em relação à criação de vagas para cursos gratuitos, numa parceria entre Prefeitura de Nova Venécia e ETEC. O diretor geral da escola, Luis Eduardo Sarmento de Novais, diz que sua ideia é disponibilizar 500 vagas em cinco áreas diferentes. “Nós fomos bem recebidos no município desde a primeira conversa com o nosso prefeito. Hoje temos praticamente quase todas as nossas vagas preenchidas. Agora, quero proporcionar à comunidade oportunidade de capacitação, com cursos gratuitos nessa parceria junto à Prefeitura, para que a população possa se capacitar para o mercado de trabalho. Nossa estrutura e profissionais vai ficar à disposição para que possamos prosseguir com esse propósito”, afirma.

A ideia é abrir vagas para cursos com carga horária de 20 horas, que deverão ser realizados aos sábados. As áreas ainda serão definidas. “Através da nossa Secretaria de Indústria e Comércio, vamos fazer um levantamento daquelas oportunidades de trabalho que carecem de mão de obra qualificada em nosso município e propor cursos para capacitar pessoal nessas áreas. Somos gratos à ETEC pela parceria e estamos à disposição para contribuir com aquilo que estiver em nosso alcance, em benefício da nossa comunidade”, disse o prefeito Barrigueira.

Após a conversa, os participantes conheceram as salas de aulas, laboratórios e todas as instalações da Escola Técnica.