Nova Venécia sedia encontro entre presidentes de conselhos de Saúde

Presidentes de conselhos municipais de Saúde de cidades do norte do estado se reuniram na manhã da última quarta-feira (12), na Rede Cuidar/Norte, em Nova Venécia.

A reunião foi palco de debate de diversos temas, entre eles a XVI Conferência Municipal de Saúde, o Sistema Único de Saúde (SUS), funcionamento da Rede Cuidar/Norte e os desafios para formar novos conselheiros.

O presidente do Conselho de Nova Venécia, Carlos Augusto Fernandes, falou sobre a iniciativa. “Nos reunimos e discutimos sobre vários assuntos relevantes e apontamos vários direcionamentos para que os municípios possam adequar algumas coisas que não estão funcionando de forma adequada, principalmente quando falamos em ações que envolvem esses municípios, como é o caso do consórcio que toca a Rede Cuidar. Agora vamos correr atrás para que cada um cumpra com aquilo que é de seu dever”, disse.

A reunião contou com a participação dos presidentes dos conselhos de Jaguaré, Ecoporanga, Montanha, Conceição da Barra, Pinheiros, São Mateus, Vila Pavão, Ponto Belo, Mucurici, Água Doce do Norte, Barra de São Francisco e Pedro Canário.

O próximo encontro está marcado para acontecer no município de Mucurici, no dia 04 de outubro, às 8h.