Secretaria da Saúde promove dia “D” Vacinação anti-rábica neste sábado

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (07) o Dia “D” de vacinação anti-rábica. Durante todo o dia, das 8h às 16h, doses da vacina estarão sendo oferecidas gratuitamente a cães e gatos em todos os bairros da cidade e no interior. A campanha prossegue até o dia 13 de abril.

A raiva é uma doença causada pelo vírus rábico, transmitido ao homem pelo contato com animais doentes, através de mordedura, arranhadura e lambedura. A vacinação é a única forma de prevenir que o animal venha desenvolver a raiva e transmiti-la ao homem.

A secretaria de Saúde alerta para em caso de mordida de cachorro ou gato, a pessoa procurar imediatamente uma Unidade de Saúde mais próxima para ser avaliada. Para obter mais informação a respeito da campanha de vacinação, o interessado deve procurar a secretaria ou entrar em contato pelo telefone: (27) 3772 6869.

PONTOS DE VACINAÇÃO

Monte Castelo – Igreja Católica

Rúbia – Unidade de Saúde

Margareth – Unidade de Saúde