Estudantes participam de Palestras de ação contra o suicídio em Nova Venécia

Mais uma importante ação de combate ao suicídio aconteceu nesta quarta-feira (19) em Nova Venécia. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou duas palestras que trazem como tema “Sua vida vale ouro: se precisar de ajuda, fale!”.

A primeira palestra do dia foi com a psicanalista Natache Fiel que explicou e tirou duvidas dos alunos do 3º ano da EEEM Dom Daniel Comboni. Já no período da tarde, foi a vez do professor André Luiz Bis Pirol conduzir a reunião e encerrar os trabalhos.

A proposta do evento é trabalhar a valorização da vida, criando alternativas voltadas para a diminuição nos casos de suicídios nas esferas nacional, estadual e municipal.

A ação aconteceu na Biblioteca Municipal, Dr. Eduardo Durão Cunha, e faz parte do Projeto Prefeito Amigo da Criança.