Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Mutirão da limpeza neste final de semana é no bairro Margareth

Mutirão da limpeza neste final de semana é no bairro Margareth

Neste final de semana, sexta-feira (28) e sábado (29), a Prefeitura de Nova Venécia, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Obras, realiza mais um grande mutirão de limpeza, desta vez no bairro Margareth.

O movimento se inicia às 8h com a limpeza geral do bairro. Por isso, os realizadores da ação pedem aos moradores que colaborem disponibilizando resíduos como entulhos, móveis velhos e outros materiais inservíveis para fora das residências.

Durante a ação, também será feito o plantio de várias espécies de árvores pelo bairro, principalmente em pontos viciados que servem como depósito de lixo.

Este é o segundo ato voltado à adesão e execução efetiva da coleta seletiva no município, realizado neste mês. O bairro Filomena foi o primeiro local onde a ação aconteceu. A primeira experiência foi um sucesso, com a coleta de cerca de 60 toneladas de entulhos recolhidos, que tiveram a destinação final adequada.

O secretário de Meio Ambiente de Nova Venécia, Pedro Gonçalves, fala da necessidade de conscientização da sociedade para o problema do descarte irregular de resíduos urbanos. “A população precisa entender de uma vez por todas que precisamos dar a destinação final correta aos resíduos e a participação de cada cidadão nesse processo é essencial. Ampliamos a coleta seletiva no município e é preciso falar, mais uma vez, da necessidade de separação do lixo úmido do seco. A responsabilidade com o meio ambiente não é apenas do município, mas também de cada cidadão”, alerta.