Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Servidores da Ação Social participam de oficina sobre Compra Direta de Alimentos

Servidores da Ação Social participam de oficina sobre Compra Direta de Alimentos

Ideia é fortalecer a agricultura familiar e segurança alimentar por meio da implantação da CDA

A equipe da Secretaria Municipal de Ação Social de Nova Venécia está participando, nesta terça-feira (25) e quarta-feira (26), de uma oficina para CDA (Compra Direta de Alimentos). O curso está sendo ofertado pela Setades (Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social), no Centro Paroquial de Nova Venécia, e também envolve produtores rurais da região.

A ação visa capacitar os servidores no tocante à aquisição de alimentos da agricultura familiar, para que possam selecionar os produtores que atendam ao perfil socioeconômico definido. Poderão ser adquiridos até R$ 6,5 mil por ano em produtos, por unidade familiar.

A secretária da pasta, Márcia dos Santos, reforça que a iniciativa visa garantir a alimentação adequada aos usuários da rede assistencial. “É uma ação que traz resultados em vários setores. Promovemos a agricultura familiar e ofertamos uma alimentação saudável às famílias. Existem muitas pessoas atendidas pela rede socioassitencial que terão alimentos mais adequados à disposição. Além disso, essa parceira entre Setades e o município fortalece o meio rural, garantindo a compra da produção da agricultura familiar”, afirma.