Confira os pontos de Coleta Seletiva na cidade

A Prefeitura de Nova Venécia instalou 15 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) no centro da cidade. A população poderá utilizar os ecopontos para depósito de lixo seco, como o plástico, metal, papel, papelão e vidro.
De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Nova Venécia, o trabalho de coleta seletiva é de suma importância para a qualidade de vida da população, geração de renda e preservação do meio ambiente. “O projeto precisa da participação do setor público e da sociedade, que tem um papel fundamental no sucesso da coleta seletiva implantada no início de março.”

Além da instalação dos PEV’s a Prefeitura também realiza o trabalho de coleta seletiva porta a porta. Por isso, a população precisa ficar atenta aos dias da coleta dos lixos seco e úmido. O material seco será recolhido as terças, quintas e sextas-feiras, enquanto o lixo úmido, as segundas, quartas e sábados.

O lixo seco será encaminhado ao centro de triagem e reciclagem para a classificação e enfardamento do material coletado. Já o rejeito terá como destino o aterro sanitário.

Confira a localização dos PEV’s:

Localização:

Escola Municipal Maria Rodrigues Leite