Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Polo Empresarial de Nova Venécia terá água tratada

Polo Empresarial de Nova Venécia terá água tratada

Em encontro com membros da diretoria da Cesan, na última quarta-feira (26), onde estiveram presentes o assistente de Saneamento e Gestão, Hebber Ziviani Contarato; o gerente Operacional, Delson Destefani; o diretor Operacional, Luiz Claudio Rodrigues e o chefe de Divisão, Mário Lodi, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acertou os detalhes para o início da instalação da tubulação que vai levar água tratada para abastecer o Polo Empresarial de Nova Venécia. A medida também vai favorecer empresários que estão instalados no final do Polo Industrial I.

As obras começam na próxima segunda-feira (1º). O secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, garantiu que uma máquina retroescavadeira da Prefeitura será levada para o local onde vai ficar exclusivamente disponível para abrir a vala por onde vai passar a tubulação. Ao todo, serão 4.300 metros de extensão para levar água para todo o Polo Empresarial.

O prefeito Barrigueira disse que investir em infraestrutura no local é impulsionar o desenvolvimento do município e fomentar a geração de emprego e renda. “Estive reunido com alguns empresários do nosso Polo recentemente que nos trouxeram algumas reivindicações, sempre tratando a questão da água como prioridade. Levamos a situação para a Cesan e nos disponibilizamos em fazer aquilo que nos compete. A Companhia reconheceu a necessidade da obra e agora trago essa boa notícia para os nossos empresários, resolvendo esse gargalo em curto prazo”, afirmou o prefeito.

Além do maquinário e mão de obra para execução da obra, o município vai arcar também com parte da tubulação. Para levar água até o ponto mais alto do Polo, a Cesan vai instalar duas bombas de água.

Enquanto a obra não é finalizada, o município segue disponibilizando carro pipa para abastecer as empresas do local. Empresário do ramo de auto elétrica, Valério Clemasco, comemorou a boa notícia. “Procuramos o Barrigueira e agora já estamos colhendo os primeiros frutos. Isso mostra que o nosso prefeito está empenhado para solucionar nossos problemas. É uma ação essencial para a gente continuar produzindo e ampliar as nossas atividades. Se a gente cresce, o município também cresce. Essa parceria entre Prefeitura e Cesan favorece todos nós”, finalizou o empresário.