Polo Empresarial de Nova Venécia terá água tratada

Em encontro com membros da diretoria da Cesan, na última quarta-feira (26), onde estiveram presentes o assistente de Saneamento e Gestão, Hebber Ziviani Contarato; o gerente Operacional, Delson Destefani; o diretor Operacional, Luiz Claudio Rodrigues e o chefe de Divisão, Mário Lodi, o prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acertou os detalhes para o início da instalação da tubulação que vai levar água tratada para abastecer o Polo Empresarial de Nova Venécia. A medida também vai favorecer empresários que estão instalados no final do Polo Industrial I.

As obras começam na próxima segunda-feira (1º). O secretário de Obras, Sebastião de Sá Pereira, garantiu que uma máquina retroescavadeira da Prefeitura será levada para o local onde vai ficar exclusivamente disponível para abrir a vala por onde vai passar a tubulação. Ao todo, serão 4.300 metros de extensão para levar água para todo o Polo Empresarial.

O prefeito Barrigueira disse que investir em infraestrutura no local é impulsionar o desenvolvimento do município e fomentar a geração de emprego e renda. “Estive reunido com alguns empresários do nosso Polo recentemente que nos trouxeram algumas reivindicações, sempre tratando a questão da água como prioridade. Levamos a situação para a Cesan e nos disponibilizamos em fazer aquilo que nos compete. A Companhia reconheceu a necessidade da obra e agora trago essa boa notícia para os nossos empresários, resolvendo esse gargalo em curto prazo”, afirmou o prefeito.

Além do maquinário e mão de obra para execução da obra, o município vai arcar também com parte da tubulação. Para levar água até o ponto mais alto do Polo, a Cesan vai instalar duas bombas de água.

Enquanto a obra não é finalizada, o município segue disponibilizando carro pipa para abastecer as empresas do local. Empresário do ramo de auto elétrica, Valério Clemasco, comemorou a boa notícia. “Procuramos o Barrigueira e agora já estamos colhendo os primeiros frutos. Isso mostra que o nosso prefeito está empenhado para solucionar nossos problemas. É uma ação essencial para a gente continuar produzindo e ampliar as nossas atividades. Se a gente cresce, o município também cresce. Essa parceria entre Prefeitura e Cesan favorece todos nós”, finalizou o empresário.