Gincana Estudantil 2018 envolve alunos de escolas de Nova Venécia

A Secretaria de Educação de Nova Venécia, juntamente com a Rádio Cidade, promoveu a Gincana Estudantil 2018, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A ação aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, na última terça-feira (16).

Participaram da gincana as escolas EMEF São Cristovão, EMEF Bairro Altoé, EMEF Tito dos Santos Neves, EMEF Dr. Adalton Santos e EMEF Stanislaw Zucolotto.

A ideia da brincadeira educativa é oportunizar aos alunos momentos de cooperação, interação e socialização, por meio do trabalho interdisciplinar, colaborando para a formação integral e ampliação dos conhecimentos, mostrando as capacidades de cada um e transformando o ambiente escolar mais agradável e instigante, por meio de um aprendizado lúdico e prazeroso.

O evento final foi marcado de muita emoção e disputa com o grande envolvimento das escolas que desempenharam um papel brilhante, integrando professores e alunos dedicados à troca de conhecimentos. A prova oral contou com dezenas de perguntas de variadas disciplinas com as respostas dos alunos sendo corrigidas na hora.

A grande campeã foi a EMEF Tito dos Santos Neves - turno matutino. Com a conquista, cada aluno da equipe foi premiado com um tablet e a escola ganhou um computador.

A Secretaria Municipal de Educação agradece e parabeniza todos os envolvidos, em especial as equipes pela dedicação e desempenho nos estudos.