Desfile da Primavera marca encerramento da Semana do Idoso

A prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Ação Social, finalizou na última quinta-feira (18), a Semana do Idoso. A ação começou na segunda-feira (15) com um delicioso jantar no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e contou com a participação de dezenas de integrantes com direito a palestra e música ao vivo.

Na terça-feira (16), os idosos se reuniram para um piquenique no Sítio Pionti. Já na quarta-feira (17), aconteceu um aulão de zumba na Praça do Imigrante e uma exposição de artesanato, confeccionados pelos próprios idosos, no saguão da Prefeitura.

A Semana do Idoso se encerrou com o Desfile da Primavera e concurso Rei e Rainha da Primavera 2018, realizado nas dependências do Centro de Convivência do Idoso (CCI), com mais de 20 participantes. Vestidos com trajes para a ocasião, os candidatos não escondiam a felicidade em pisar na passarela.

Uma mesa julgadora composta por nove jurados foi responsável pelas notas, que ao final elegeu Luiz Coswosck de 61 anos e Luiza Mendes da Rocha de 60 anos, respectivamente, Rei e Rainha do  Centro de Convivência.

Também foram coroados Pedro Romero de Abreu, 75 anos (Príncipe), e Luzia Anselmo Contarato, de 69 anos, com o título de Princesa.

Após o final do desfile, apresentações de danças, muita comida, além do baile de encerramento com música ao vivo com o cantor André Lemos.

Para a coordenadora do Centro, Márcia Cheppa, “a Semana do Idoso é importante para falar da importância do respeito à pessoa idosa e apresentar à sociedade os trabalhos que são realizados na instituição”.

De acordo com a secretária de Ação Social, Márcia dos Santos, com a iniciativa, os idosos se sentem valorizados. “É importante ver que nossos idosos estão felizes e gostam de participar das atividades aqui da casa. Foi uma semana toda dedicada a eles, garantindo o respeito pela sociedade e proporcionando alegria e hábitos saudáveis”, finalizou.

Para o secretário de Planejamento, Edson Marquiori, que acompanhou as atividades, é importante que a sociedade acompanhe as ações realizadas no CCI e parabenizou todo o corpo técnico pelo trabalho realizado. “Quero parabenizar a Secretaria de Assistência Social pelas atividades e o CCI que realiza um grande trabalho com os idosos. É importante saber que nossos idosos estão sendo bem cuidados e participam de diversas atividades de socialização, contribuindo ainda mais a qualidade de vida”, finalizou Marquiori.