Estudantes vão receber medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

A Agência Espacial Brasileira (AEB), em colaboração com a Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), organiza anualmente a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A ação é realizada todos os anos no Brasil e envolve alunos de escolas públicas e privadas. Este ano aconteceu a 21ª edição do evento, que contou com a participação de 774 mil alunos, de 8.456 escolas do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

A OBA ocorre dentro das próprias escolas em uma única fase. Em Nova Venécia, 40 alunos que participaram receberão medalhas de ouro, prata e bronze, representando as seguintes escolas: EMEF Dr. Adalton Santos, EMEF Tito dos Santos Neves, EMEF Cachoeira Grande, EMEIEF Regina Alves Dutra, IFES e ENCOR Santa Helena.

A olimpíada foi realizada em maio de 2018. A cerimônia de entrega das medalhas está marcada para o dia 19 de novembro, na sede Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia.