Empresa que vai recuperar asfalto da rodovia XV de Novembro instala usina em Nova Venécia

Trecho compreende Nova Venécia a Pinheiros. Rotatória em frente à Rede Cuidar será readequada, além da implantação de uma faixa multiuso para pedestres e ciclistas a partir do Posto Ferrari

A empresa Contek Engenharia, vencedora do processo licitatório do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Espírito Santo (DER-ES), para readequação do asfalto que liga o município de Nova Venécia a Pinheiros - rodovia XV de Novembro - decidiu instalar sua usina de produção de asfalto em Nova Venécia.

Os representantes da empresa optaram pelo local por entenderem que o município é o que mais oferece infraestrutura para melhor atender as necessidades do empreendimento.

O primeiro passo para o início da recuperação do asfalto é a instalação da usina, que está sendo feita em uma área que fica próximo ao Corpo de Bombeiros. Depois de concluída, o local vai gerar em média 140 empregos diretos.

Segundo o engenheiro civil responsável, Wilian dos Santos, a recuperação do asfalto vai partir da sede de Nova Venécia, do final da Avenida Guanabara, em frente à mecânica Lobo. “Vamos fazer toda a rodovia, de Nova Venécia a Pinheiros, atendendo, inclusive, a rotatória que fica em frente à Rede Cuidar, que vai precisar passar por uma readequação para melhorar principalmente o fluxo de veículos pesados”, afirmou o engenheiro.

O projeto também prevê a construção de uma faixa multiuso, para favorecer ciclistas e pedestres, a partir do Posto Ferrari, no sentido bairro Altoé.

O secretário de Planejamento de Nova Venécia, Edson Marquiori, conduziu uma reunião realizada na última quinta-feira (25) para definir alguns ajustes entre o município e a empresa Contek. “Primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer a empresa por escolher Nova Venécia para ser sede desta usina que vai gerar essa grande quantidade de empregos no nosso município. Essa obra vai beneficiar diretamente motoristas e passageiros que saem das regiões norte e noroeste rumo à capital, turistas que rumam ao litoral norte capixaba e a população desses municípios que vem consultar na Rede Cuidar Norte, instalada em Nova Venécia. Sem falar do tráfego de veículos pesados que utilizam a via. Enfim, é uma obra muito relevante se olharmos pelo fortalecimento da economia local e o conforto de quem a utiliza”, concluiu Marquiori.

Também participaram da reunião o secretário Municipal de Obras, Sebastião de Sá Pereira; o subsecretário, Edson Inenque; o engenheiro da Prefeitura, Alípio Júnior Freitas; o coordenador de Governo, Renato Pazito e o encarregado Administrativo da Contek Engenharia, Ricky Bonna.