Alunos de Nova Venécia participam de atividades em comemoração ao Dia do livro

O “Dia Nacional do Livro” é comemorado em 29 de outubro. Considerando a importância da data, alunos do 6º ano da EMEF Adalton Santos, participaram na manhã desta segunda-feira de uma ação com palestras intermediadas pelas professoras e escritoras Cida Cerri (São Gabriel da Palha) e Irene Pianissola (Nova Venécia).

Na oportunidade, as palestrantes falaram da importância da leitura e do incentivo à escrita, onde cada uma falou de sua obra.  Além disso, a professora Irene Pianissola também abordou a questão de sua doença, ataxia, em que retrata no próprio livro.

O chefe de setor da biblioteca, Marcos Kennedy, falou que a ação é essencial na formação dos alunos. “Importante e válida para ajudar a despertar o interesse dos jovens pela leitura. É preciso criar o acesso a esse tipo de atividade sempre. A participação dos professores que buscam meios de despertar a leitura nos jovens é a cada dia mais necessária. Essa ação serve para atrair o interesse dos alunos, para que se sintam motivados a ler mais. Hoje, os jovens têm contato com celular desde muito cedo e isso faz com que se afastem dos livros. A leitura influencia diretamente na convivência saudável e estimula o aprendizado”, enfatizou Kennedy.

Os alunos também contaram com sorteios de livros. O evento também contou com a presença do vereador Damião Bonomette.

A iniciativa faz parte do programa Conecta Biblioteca e do Prefeito Amigo da Criança, assinado pelo prefeito Lubiana Barrigueira, em junho de 2017, com o objetivo de criar mais condições para cumprir com a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes do município.