Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Alunos de Nova Venécia participam de atividades em comemoração ao Dia do livro

Alunos de Nova Venécia participam de atividades em comemoração ao Dia do livro

O “Dia Nacional do Livro” é comemorado em 29 de outubro. Considerando a importância da data, alunos do 6º ano da EMEF Adalton Santos, participaram na manhã desta segunda-feira de uma ação com palestras intermediadas pelas professoras e escritoras Cida Cerri (São Gabriel da Palha) e Irene Pianissola (Nova Venécia).

Na oportunidade, as palestrantes falaram da importância da leitura e do incentivo à escrita, onde cada uma falou de sua obra.  Além disso, a professora Irene Pianissola também abordou a questão de sua doença, ataxia, em que retrata no próprio livro.

O chefe de setor da biblioteca, Marcos Kennedy, falou que a ação é essencial na formação dos alunos. “Importante e válida para ajudar a despertar o interesse dos jovens pela leitura. É preciso criar o acesso a esse tipo de atividade sempre. A participação dos professores que buscam meios de despertar a leitura nos jovens é a cada dia mais necessária. Essa ação serve para atrair o interesse dos alunos, para que se sintam motivados a ler mais. Hoje, os jovens têm contato com celular desde muito cedo e isso faz com que se afastem dos livros. A leitura influencia diretamente na convivência saudável e estimula o aprendizado”, enfatizou Kennedy.

Os alunos também contaram com sorteios de livros. O evento também contou com a presença do vereador Damião Bonomette.

A iniciativa faz parte do programa Conecta Biblioteca e do Prefeito Amigo da Criança, assinado pelo prefeito Lubiana Barrigueira, em junho de 2017, com o objetivo de criar mais condições para cumprir com a missão de promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes do município.