Usuários da Ação Social participam de Dia de Lazer entre famílias

A Secretaria Municipal de Ação Social de Nova Venécia realizou um ‘Dia de Lazer’ para diversas famílias atendidas por programas sociais do município.

A ação aconteceu na última quarta-feira (20), na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) de Nova Venécia e contou com a participação de cerca de 200 pessoas.

Durante o dia, as famílias participaram de atividades recreativas com direito a banho de piscina, brincadeiras, sorteios e almoço com churrasco.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, esteve presente no local, acompanhado do secretário de planejamento, Edson Marquiori, do delegado da DP de Nova Venécia, Líbero Penelo e servidores municipais da Ação Social. A iniciativa também contou com a colaboração de estagiários do curso de psicologia da Multivix.

O chefe do executivo veneciano compartilhou o momento junto aos participantes. “Estou muito satisfeito em estar aqui e ver que o município está trabalhando o convívio social das nossas famílias. Isso é muito satisfatório”, disse Barrigueira.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Renata Viera, falou da importância da participação maciça das famílias. “É importante que os membros compartilhem momentos de lazer como este para o restabelecimento e fortalecimento de vínculos”, concluiu.