Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Incaper e Prefeitura realizam encontro sobre extensão rural em Nova Venécia

Incaper e Prefeitura realizam encontro sobre extensão rural em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia e o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), realizaram na manhã desta segunda-feira (12) um encontro sobre Extensão Rural, no auditório da do IFES – Instituto Federal do Espirito Santo.

O prefeito do município, Lubiana Barrigueira, participou do evento que contou com as presenças de membros de associações rurais, agricultores, representantes de cooperativas, assentamentos, instituições bancárias, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, IDAF, Cresol, entre outras instituições.

Para o prefeito, o encontro chega para ajudar na promoção das ações no meio rural. Ele também exaltou o trabalho do município em parceria com o produtor. “Estamos realizando um grande trabalho no meio rural, desde construção de barragens, em parceria com o produtor, à manutenção de estradas e carreadores para escoamento da produção, além da compra de alimentos da agricultura familiar. Queremos contribuir ao máximo para melhorar ainda mais os trabalhos do homem do campo e assim fomentar cada vez mais a economia do nosso município”, disse Barrigueira.

Na ocasião, foi apresentada de forma sistematizada os trabalhos de extensão rural que o Incaper desenvolveu na região durante os últimos quatro anos, junto às associações de agricultores familiares.

Foram discutidos sobre os instrumentos/metodologias de extensão que podem ser trabalhados com as associações, frente à atual realidade vivenciada no meio rural, nas organizações de agricultores, município, estado e país.

O encontro, direcionado para produtores membros de associações de agricultores familiares, proporciona ao Incaper a possibilidade de fazer um planejamento mais amplo dos trabalhos junto à equipe e também à Secretaria Municipal de Agricultura.

O coordenador do Incaper, Moisés Marré, falou da importância do evento. “Essa é uma oportunidade dos produtores avaliarem nosso trabalho e onde podemos colher informações para nos planejar para os próximos anos”, finalizou Marré.