Empreendedores tiram dúvidas sobre licitações durante encontro em Nova Venécia

Dezenas de empreendedores de Nova Venécia se reuniram na noite da última terça-feira (13), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, durante o I Encontro Municipal de Empreendedores.

Na ocasião, foram apresentadas aos participantes as oportunidades de vendas e planejamento de compras, por parte da administração municipal, previstas para serem feitas no ano de 2019, e explicado sobre as maneiras de participação. “Estamos facilitando o acesso principalmente aos pequenos empreendedores, criando oportunidades para que possam participar de igual para igual das licitações, e assim fomentar o pequeno negócio”, disse a agente de desenvolvimento, Edivânia Ventura Araújo.

A participação de micro e pequenas empresas nas licitações do município tem aumentado. A ação é fruto da desburocratização e das facilidades encontradas agora com o sistema mais automatizado, além das capacitações sobre a participação nas concorrências. “Com isso estamos fomentando a geração de emprego e renda no município”, finalizou a agente.