Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia vai sediar finais gerais da Copa A Gazetinha 2019

Nova Venécia vai sediar finais gerais da Copa A Gazetinha 2019

O secretário de Esportes de Nova Venécia, Edson Zaché, acompanhado da coordenadora de Esportes, Mayara Eller, esteve em Vitória na manhã desta terça-feira (13), no escritório do coordenador geral da Copa A Gazetinha, Janc, onde protocolou documento mostrando interesse do município em sediar as finais gerais da 44ª Copa A Gazetinha.

Segundo Edson Zaché, o organizador da competição se mostrou empolgado com a proposta. “O Janc foi muito receptivo e demonstrou bastante interesse em realizar as finais de 2019 em Nova Venécia. Agora vamos ter uma reunião com o prefeito, Secretaria de Esportes e comissão técnica para formalizarmos e iniciar os trabalhos preparativos para sediar mais este grande evento”, disse o secretário.

As finais gerais estão previstas para acontecer em janeiro de 2020, já que a competição ocorre durante o ano de 2019, em cada região do estado.

Esta será a terceira vez que Nova Venécia sediará as finais gerais da Copa A Gazetinha na gestão do prefeito Lubiana Barrigueira. “Queremos mais uma vez trazer esse grandioso evento para nossa cidade. Nova Venécia voltou a ser referência no esporte, e exemplos disso são os cinco títulos que conquistamos da Copa A Gazetinha desde em que assumimos. O ótimo trabalho desenvolvido tanto pela equipe do Nova Venécia quanto pela equipe do Palestra, leva o nome do nosso município para todo o estado e até para fora, inclusive com grandes revelações no mundo do futebol, como é o caso mais recente do Richarlison”, finaliza Barrigueira.

O organizador da competição, Janc, disse que ficou contente por ter recebido o convite e já confirmou que a realização será mesmo em Nova Venécia. “Vamos poder trabalhar de forma antecipada e com organização. Já fizemos duas vezes em Nova Venécia e a comunidade sempre muito receptiva, assim como a municipalidade, na pessoa do prefeito Barrigueira e do secretário Edson Kiabinho. Nas duas finais tivemos muito sucesso com uma organização exemplar. Tenho uma ligação muito forte com o norte do estado e fazer em Nova Venécia vai ser mais uma vez uma honra. Nova Venécia nos oferece uma estrutura e equipe muito boa e por isso já definimos que vamos fazer aí. Estou feliz da vida com o convite”, finaliza Janc.