Prefeitura substitui ponte de madeira no Córrego da Serra

A antiga ponte de madeira que existia sobre o Córrego da Serra, na Rua Ormindo Boldrini, Centro de Nova Venécia, vai dar lugar a uma nova estrutura feita com pedras, concreto e chapa de ferro. A construção da nova passagem foi iniciada na semana passada, pela Prefeitura de Nova Venécia, por meio das secretarias de Obras e Agricultura.

A nova estrutura vai dar mais segurança e conforto às dezenas de famílias que residem no local. Além disso, não haverá mais a necessidade de fazer manutenções constantes, principalmente durante os períodos de chuva.

O município está finalizando as cabeceiras, feitas com pedras de granito, que vão sustentar a estrutura. A nova ponte será maior do que a anterior, com 8 metros de comprimento por 3,5 metros de largura, o que garante mais segurança no fluxo de pessoas e veículos, inclusive de maior porte.

Além do trânsito de moradores do local, a passagem é utilizada para o escoamento da produção de algumas propriedades rurais que ficam naquele entorno. “Essa medida vai proporcionar um deslocamento mais seguro de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas e facilitar o transporte de mercadorias, inclusive com veículos maiores”, disse o secretário de Obras de Nova Venécia, Sebastião de Sá Pereira.

O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, afirmou que o investimento traz conforto para os moradores. “Quem reside naquelas proximidades ganha com qualidade da estrada, o que resulta também em segurança na locomoção”, conclui Barrigueira.

Enquanto as obras acontecem, o município providenciou um acesso alternativo tanto para automóveis quanto para pedestres que moram no local.