1ª turma de robótica concluiu curso no Polo UaB de Nova Venécia

Na última terça-feira (11), o Polo Universidade Aberta do Brasil (UaB), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), encerrou as aulas do Curso de Robótica – Corte de Lovelace -, que é realizado pelo Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) e o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em parceria com a Universidade Aberta Capixaba – UnAC – do Governo do Estado.

Durante a cerimônia de encerramento, preparada no auditório do Polo, estiveram presentes, prestigiando os alunos e seus familiares, a equipe do Polo, o vice-prefeito e a secretária Municipal de Educação e sua equipe.

A coordenadora da Coordenadoria Geral de Extensão e Pesquisa  do Cefor/Ifes, campus Vitória, se pronunciou por meio de um vídeo de agradecimento ao Polo de Nova Venécia pela desenvoltura e empenho na realização do curso.

Os convidados foram conduzidos pela coordenadora do Polo, para conhecer os projetos criados pela primeira turma, formada em Corte de Lovelace no município de Nova Venécia, expostos em stands.

O professor do Projeto Lovelace, servidor do Ifes campus Nova Venécia, disse que foi uma honra ter sido convidado pela Coordenadoria para lecionar programação e robótica. “Estou muito feliz com o desempenho dos meus alunos, os quais demonstraram muito comprometimento com o curso, tanto nas aulas teóricas e práticas quanto nas atividades extras, em que tivemos um número expressivo de certificados emitidos pelo Ifes” elogiou o docente.

O curso, que contou com 16 encontros presenciais, teve como foco a aprendizagem sobre robótica e programação, cultivo de habilidades de colaboração, pensamento crítico e resolução de problemas, que preparam os alunos para seu ingresso no mundo do trabalho.

Os 12 melhores projetos apresentados recebem um estágio remunerado, de forma híbrida e presencial, em local definido pelo Polo, de três meses, no valor de R$ 200,00 mensais.