A Prefeitura de Nova Venécia, por meio das Secretarias de Esportes e Educação, segue apoiando os atletas do município durante os Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) 2022.
Na última quinta-feira (16), aconteceu a seletiva na modalidade de Judô em Vitória. Dos 8 atletas que disputaram na categoria infantil e juvenil, 5 foram medalhistas, ficando com o bronze. Eles fazem parte do Projeto Judô Viva, da 2ªCIA/2°BBM – Corpo de Bombeiros de Nova Venécia, onde são treinados pelos militares da corporação.
O subcomandante da 2ª CIA, que treina os alunos, avaliou de forma positiva a participação no JEES. “O resultado geral foi satisfatório pelo tempo que estamos treinando, mas o que mais importou foi o desenvolvimento individual que cada um alcançou, esse desenvolvimento não tem como mensurar, foram testados suas frustrações, medos, ansiedades. Avalio todos como campeões de suas próprias batalhas”, frisou o militar.
Para ele, os jogos escolares têm um papel fundamental no desenvolvimento das crianças e adolescentes, além de promover a integração entre os alunos, desperta também sentimentos de comprometimento, perseverança, autoconhecimento dentre outros tão importantes para se alcançar o sucesso nas mais diversas esferas da sociedade.
Uma comitiva composta por treinadores do Projeto, técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia e pais de alunos prestigiaram a competição na capital Vitória.
Projeto Judô Viva
O projeto social Judô Viva da Associação de Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), em parceria com a 2ªCIA/2ºBBM de Nova Venécia, teve início em 22 de fevereiro de 2020, com o objetivo ensinar valores éticos e cívicos por meio da arte marcial, proporcionando o resgate social.
O público-alvo são crianças e adolescentes, entre 6 a 15 anos de idade, moradores do Bairro Altoé, onde o índice de vulnerabilidade é maior. As aulas acontecem duas vezes por semana na sede da 2ª CIA. Os atletas são treinados por militares da própria corporação. Visitas técnicas e palestras socioeducativas também fazem parte da didática do Projeto.
Depoimentos
__________________________________________________
__________________________________________________
__________________________________________________
Comitiva composta por treinadores do Projeto, técnicos da Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia e pais de alunos prestigiando a competição na Capital
Atletas e técnicos do Projeto Judô Viva de Nova Venécia e da Associação Bombeiros Militares do ES de Vitória nos Jogos Escolares de 2022
Da esquerda para direita, o medalhista bronze na Categoria Juvenil até 66kg, aluno da EEEM Dom Daniel Comboni
Da esquerda para direita, o medalhista bronze na Categoria Infantil até 64kg, aluno da EMEF “Stanislaw Zucoloto”
Da esquerda para direita, o medalhista bronze na Categoria Infantil até 58kg, aluno da EMEFTI “Arlene Geraldo”
Da esquerda para direita, o medalhista bronze na Categoria Infantil até 53kg, aluno da EMEFTI “Arlene Geraldo”
Da esquerda para direita, o medalhista bronze na Categoria Infantil mais de 64kg, aluno da EMEFTI “Arlene Geraldo”
Ascom | PMNV