Polo UAB funciona em novo endereço

Na Secretaria Municipal de Educação, o Polo da Universidade Aberta do Brasil e Centro de Formação de Professores “Pe Carlos Furbetta” conta com toda infraestrutura necessária à realização dos cursos

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), informa que, a partir de 2023, o Polo da Universidade Aberta do Brasil passa a funcionar nas mesmas dependências da Seme, localizada na Rua Sergipe, nº 667, no bairro Margareth.

A reorganização aconteceu para garantir a ampliação da primeira escola em tempo integral para anos finais do ensino fundamental, EMEFTI Professora Arlene Geraldo, que funcionava no mesmo prédio do Polo.

O Polo da Universidade Aberta do Brasil e Centro de Formação de Professores “Padre Carlos Furbetta” é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância – EaD -, de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior UFES e IFES, em parceria com a Prefeitura de Nova Venécia.

Atualmente o Polo oferece cinco cursos, entre eles o de Licenciatura em
Pedagogia, Licenciatura em Ciências Biológicas, Pós-graduação em Gestão Pública, curso técnico em Administração e curso de extensão em Programação (Reprograme-se).

O atendimento presencial no Polo acontece de segunda a sexta-feira, das 13 às 22 horas, e aos sábados das 8 às 12 (de acordo com a previsão em calendário acadêmico). Na quarta-feira (08), os alunos de Pedagogia estiveram reunidos presencialmente para encerramento do 4º período. O retorno das atividades acadêmicas a distância e presenciais dos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas será no mês de março.

O Coordenador Geral do Polo da Universidade Aberta do Brasil e Centro de Formação de Professores “Pe Carlos Furbetta” trabalhando nas novas instalações
Alunos do curso de Pedagogia, ladeados pelo coordenador do Polo, estiveram reunidos presencialmente para encerramento do 4º período
Espaço do Polo da Universidade Aberta do Brasil e Centro de Formação de Professores “Pe Carlos Furbetta” localizado na Secretaria Municipal de Educação