Jogos Escolares de Nova Venécia 2023 começam em 02 de maio

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes e a de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Polícia Militar, organizou o início dos Jogos Escolares para o dia 02 de maio, terça-feira. A abertura acontece às 14 horas, com a apresentação da Banda Marcial Professora Arlene Geraldo.

Os jogos acontecem entre os dias 02 e 07 de maio e envolvem as modalidades de futsal, vôlei, basquete e handebol  nas categorias infantil e juvenil, nesta que é a etapa municipal.

O objetivo do evento é aprimorar a participação dos estudantes nas atividades esportivas educacionais, envolvendo escolas de ensino fundamental anos finais e do ensino médio, promovendo a integração entre crianças e adolescentes por meio do esporte e do lazer.

Os Jogos Escolares de Nova Venécia 2023 contam com a participação de 13 delegações, sendo uma de unidade de ensino privada, uma unidade de ensino filantrópica, uma unidade de ensino federal, duas escolas da rede estadual e oito da rede pública municipal, sede e campo, envolvendo aproximadamente 460 estudantes-atletas, de equipes masculinas e femininas. Na categoria infantil, jogam atletas de 12 a 14 anos, na juvenil, de 15 a 17 anos.

Para o prefeito, o trabalho integrado das secretarias tende a resultados melhores. “Tenho certeza de que os Jogos Escolares contribuem na formação dos nossos estudantes, tanto físico quanto psicologicamente, por isso o esforço das áreas de esporte, educação e saúde, juntos, faz toda a diferença. Que a população prestigie este momento, pensado para toda a comunidade”, convidou o gestor.