A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) no mês dedicado à conscientização sobre a prevenção do suicídio, conhecido como Setembro Amarelo, promoveu um evento para abordar o tema, na última quinta-feira,14. Na oportunidade foram entregues 15 kits natalidade às gestantes do município que fazem parte do Programa Criança Feliz e do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), através do setor de Benefício Eventual.
A iniciativa contou com a presença do prefeito que fez questão de participar do momento especial, demonstrando o comprometimento da administração municipal com as gestantes e suas necessidades. Ele destacou a responsabilidade do município em fornecer apoio integral às famílias em todas as fases de suas vidas.
“Essa entrega dos kits natalidade não apenas fornece recursos essenciais para as futuras mães, mas também serve como uma oportunidade para promover a conscientização sobre a importância da saúde mental durante a gravidez e após o parto. Sou enfermeiro de profissão e sei da extrema importância e diferença que oportunidades como essa fazem na vida das pessoas”, disse o gestor municipal.
A palestra abordou temas vitais, como a prevenção da depressão pós-parto, o estresse associado à maternidade e a busca por apoio quando necessário.
A palestrante, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, compartilhou informações valiosas e estratégias para lidar com desafios emocionais que podem surgir durante a gravidez e o período pós-parto.
A Secretária Municipal de Assistência Social também participou do evento. “É fundamental que nossas gestantes se sintam apoiadas, tanto física quanto emocionalmente. A maternidade é uma jornada desafiadora, e estamos aqui para garantir que todas as mães de Nova Venécia tenham o suporte necessário para uma experiência positiva”, afirmou.
Ascom | PMNV