A Prefeitura de Nova Venécia, deu mais um passo importante rumo à implantação da tão sonhada clínica de hemodiálise no município. Em visita realizada nesta quarta-feira (23) à recém-inaugurada clínica de hemodiálise de Vila Velha, uma equipe da atual gestão buscou referências para a estrutura que pretende implementar em Nova Venécia.
Um representante da Secretaria Municipal de Saúde, acompanhado do médico especialista na área, Dr. Yuri e de um representante da Secretaria de Saúde do Estado, conheceu de perto as instalações da nova clínica, que já está em pleno funcionamento e credenciada pelo Governo do Estado.
Durante a visita, foi falado sobre o andamento do projeto e da necessidade de implantação da clínica. “Estamos trabalhando para levar esse mesmo modelo para Nova Venécia, com um serviço que atenda não só nossa cidade, mas a região. Já temos definido o espaço onde será instalada a nossa clínica, que junto à Unidade de Saúde Central, Ângelo Piassaroli, e agora vamos levar os especialistas para iniciarmos as adaptações para posterior instalação. Já temos conversas adiantadas junto ao Governo do Estado, com quem pretendemos fazer o mesmo credenciamento. Com a nossa tão sonhada clínica de hemodiálise vamos diminuir o sofrimento das pessoas que fazem tratamento, podendo fazer no nosso próprio município, além de encurtar a distância para aqueles que são de municípios vizinhos”.
Apoio
A Secretaria de Saúde do Estado, reforçou a importância do momento para Nova Venécia e falou sobre a parceria junto ao Governo do Estado. “Hoje é um passo importante para a implantação da clínica em Nova Venécia. Estamos visitando essa clínica de Vila Velha que já está credenciada junto ao Governo do Estado. O nosso propósito é ter essa referência para levar o mesmo modelo para Nova Venécia. Tenho certeza de que será uma das maiores entregas da Saúde Pública para o município de Nova Venécia e região”.
Atendimento Regional
O projeto da clínica de hemodiálise de Nova Venécia prevê atendimento regional, incluindo pacientes de municípios vizinhos e que também precisam se deslocar até outras cidades para realizar o tratamento. Geralmente as sessões de hemodiálise acontecem três vezes por semana, causando desgaste físico do paciente, além dos riscos constantes nas estradas.
A instalação da clínica de Nova Venécia é vista como grande avanço na saúde local, reforçando o compromisso da atual gestão com o bem-estar e a dignidade da população.