Federação das Associações de Moradores de Nova Venécia apresenta demandas a Prefeitura

Na manha desta terça-feira (02), o prefeito de Nova Venécia, André Fagundes recebeu na sala de reuniões da Prefeitura, representantes da Federação das Associações de Moradores do município, que apresentaram demandas e sugestões para seus respectivos bairros.
Participaram da reunião, os presidentes da Associação da Feirarte, das associações de bairros do Alvorada, Ascensão , Altoé, Bonfim, José Celestino de Lima, Bethânia, Padre Gianni, e das comunidades do Patrimônio do Bis e Boa Vista.

A Federação das Associações de Moradores de Nova Venécia é formada por 26 associações de bairros e comunidades do interior, são 30 membros da diretoria que representa um bairro ou associação do interior, que trabalham voluntariamente dando suporte a mais de 260 lideranças espalhadas por todo o município.

A Federação juntamente com seus representantes e presidentes de bairros solicitaram ao prefeito André Fagundes, diversas demandas como: Pavimentação de ruas, quadras esportivas e opções de lazer, melhorias na limpeza pública, unidades de saúde, para jovens, apoio do poder público e Policia Militar no melhoramento da segurança, implantação de vídeo monitoramento, obras de infraestrutura dentre outros pedidos.

O presidente da Federação de Moradores de Nova Venécia falou sobre a gestão participativa para discutir as principais demandas dos bairros do município. “É preciso formar uma corrente, abraçar os bairros, todos os membros da Federação trabalham voluntariamente sendo os olhos do prefeito, do vereador para levar ao poder executivo e legislativo as demandas da comunidade. Queremos formalizar junto ao município a Federação como utilidade pública, nos credenciar a receber recursos, ajudar indicar obras públicas que de fato valorizem os nossos cidadãos. Queremos fazer parte junto à administração atual fortalecendo ainda mais nosso município, dando sugestões atuando nas decisões, seja em audiências públicas, no Plano Plurianual e em diversas outras pautas para que beneficie toda a população”, disse Wemerson Nogueira.

O prefeito de Nova Venécia, André Fagundes parabenizou a iniciativa e falou sobre os anseios da comunidade. “Nos pautamos em buscar junto a sociedade, melhorias para todos, saber de todas as deficiências e buscar a melhor forma de conduzir nossas ações, junto ao nosso secretariado, nossos servidores e é claro com o apoio das comunidades e da Federação. Estou a disposição sempre, para resolver as demandas que são muitas. Sabemos da dificuldade de sanar todos os problemas do município, mas estaremos buscando priorizar as demandas mais urgentes de todos os bairros e associações do interior”, disse André.