Procon-NV e Setor de Identificação alteram horário de funcionamento durante a quarentena

O Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-NV) e o Setor de Identificação do município alteraram o horário de atendimento ao público. Até a próxima quarta-feira (31), os órgãos estarão abertos de forma ininterrupta das 7h às 15h, sem intervalo para almoço, para agendamentos durante o período da quarentena no Espírito Santo.

A alteração se dá em virtude do Decreto Municipal nº 16277, que alterou as rotinas das repartições municipais como forma de reduzir os riscos de disseminação do novo coronavírus entre os servidores.

No Procon-NV, as reclamações contra empresas que integram a plataforma Consumidor (bancos, empresas de telefonia e redes varejistas), do governo federal, podem ser feitas pelo aplicativo ou pelo site consumidor.gov.br. Para diminuir a exposição ao novo coronavírus, o Procon-NV recomenda que estas pessoas entrem em contato com a equipe de atendimento antes de se dirigirem à sede do órgão. São disponibilizados duas opções de contato: o telefone fixo (27) 3752-9032 e o e-mail [email protected].
Para Setor de Identidade, o cidadão que deseja emitir seu documento deve agendar pelo telefone 3752-2403. A primeira via é gratuita, já a emissão da segunda via, o valor da taxa é de R$ 61,98. Abas repartições se localizam na Rua Jussara, 10 – Margareth.