Prefeitura de Nova Venécia realiza campanha educativa de segurança no trânsito

A Prefeitura de Nova Venécia por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil realizará nos próximos dias, uma campanha educativa para promover a segurança no trânsito e conscientizar condutores sobre os riscos de atropelamentos e colisão de veículos em vias públicas, principalmente por excesso de velocidade e falta de atenção.

A medida se faz valer devido ao aumento de acidentes nas vias do município, em especial na Avenida Guanabara e na Rodovia ES-137 (Reta do Aeroporto).

A campanha será vinculada através de mídias locais como rádio, jornal, carro volante e redes sociais. De acordo com a Defesa Civil, uma parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar e secretarias municipais será formalizada para ajudar na conscientização, como realização de abordagem educativa em áreas com grande volume de travessia de pedestres e registros de acidentes, em diferentes locais da cidade, para ajudar condutores a compreender a importância de respeitar a velocidade e de permitir a travessia de quem anda a pé nas faixas de pedestres, com apoio de material informativo e orientações para os diferentes tipos de usuários.