Na manhã dessa terça-feira, 28, a Prefeitura de Nova Venécia reuniu-se com a Secretaria de Finanças, a de Administração, a de Educação, com a Procuradoria, com a Controladoria, com a Presidente do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para discutir a nova Portaria Interministerial do Fundeb do Ministério da Educação e da Economia, Nº 8, de 24 de setembro de 2021, que foi publicada no sábado, dia 25 de setembro, no Diário Oficial da União (DOU) com novas estimativas de receita do Fundeb.
A partir da reunião, ficou definida a instituição de um Grupo de Trabalho com representação de todos os presentes, e o Prefeito se comprometeu em convidar demais órgãos de representação da classe do magistério como o Conselho Municipal de Educação (CME).
O Prefeito disse ter optado pelo estudo por meio do Grupo de Trabalho por acreditar que o diálogo ajuda na construção do processo e deixa transparente a capacidade financeira do município para os cidadãos através de seus representantes. “Desejo que o grupo encontre e traga uma proposta técnica para que o município possa contemplar uma valorização para os profissionais da educação. Entendemos o quanto é necessário à adequação do Piso do Magistério e com os novos parâmetros referenciais anuais do Fundeb para o ano de 2021, publicado por meio de portaria, é preciso reiniciar os estudos para avaliar os impactos financeiros que afetarão a educação em 2022 com muita responsabilidade e compromisso”.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia