CCI participa do 2º Fórum da Pessoa Idosa em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) foi representada pelo Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Moacyr Sélia Filho” de Nova Venécia com participação expressiva no 2º Fórum da Pessoa Idosa, realizado na Câmara de Vereadores do município, na última quinta-feira (16). O evento, cujo tema foi “Segurança Cidadã na Terceira Idade: Prevenção de Crimes e Garantia dos Direitos Humanos”, reuniu autoridades políticas, membros da sociedade civil e representantes do judiciário.

A palestra principal foi conduzida pelo Delegado Titular da Delegacia de Nova Venécia e pelo representante da Secretaria de Estado dos Direitos Humanos. Ambos enfatizaram a importância de implementar medidas de segurança específicas para a população idosa e assegurar que seus direitos humanos sejam respeitados e protegidos.

Durante o fórum, a Secretária de Assistência Social do município veneciano destacou a relevância do evento para a comunidade. “Este fórum é fundamental para conscientizar e educar tanto os idosos quanto a sociedade sobre a importância da prevenção de crimes e da proteção dos direitos humanos na terceira idade. A participação ativa do Centro de Convivência do Idoso demonstra o comprometimento de nossa comunidade com essas questões”, afirmou a secretária.

O evento contou com a presença de várias autoridades, incluindo vereadores, representantes do Ministério Público e líderes comunitários. A interação entre os participantes foi um ponto alto, com muitos idosos compartilhando suas experiências e preocupações, o que enriqueceu o debate e trouxe perspectivas valiosas para a discussão.

O Centro de Convivência do Idoso, além de participar ativamente das discussões, apresentou diversas iniciativas que têm sido implementadas para promover a segurança e a inclusão social dos idosos em Nova Venécia. Estas iniciativas incluem programas educativos sobre prevenção de crimes, atividades de integração social e suporte socioassistencial. Além de uma linda apresentação musical do Coral sob a coordenação do instrutor, Júnior Camata.

Sobre o Centro de Convivência do Idoso
O Centro de Convivência do Idoso “Moacyr Sélia Filho” de Nova Venécia é uma instituição dedicada ao bem-estar e à inclusão social da população idosa. Oferece uma variedade de atividades e programas que visam promover a saúde, a segurança e a participação ativa dos idosos. Atualmente o CCI atende a quase 200 idosos.

Contato
Para mais informações sobre o Centro de Convivência do Idoso e suas iniciativas, entre em contato pelo telefone (27) 98152-0245.