CDL e Prefeitura de Nova Venécia firmam parceria para melhorias no comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) apresentou na tarde desta segunda-feira (08), propostas de parceria com a Prefeitura de Nova Venécia para melhoria da economia e segurança dos lojistas.

A presidente da CDL, acompanhado de empresários locais apresentou as principais demandas ao prefeito. Entre elas estão: a instalação de portais decorativos nas entradas da cidade, implantação de vídeo monitoramento, acolhimento e assistência a moradores de rua, revitalização da rodoviária, conclusão da Avenida Guanabara e a implantação do Programa de Jovens Talentos. “A CDL percebeu a boa vontade, o interesse da administração em querer sanar os problemas, mas sabemos que a parte burocrática atrapalha um pouco na agilidade e temos que ficar atentos no aspecto legal, mas estamos felizes com a recepção da administração, que nos dá abertura para buscar parceria em diversas melhorias que tanto irão valorizar o nosso comércio”, disse a presidente da CDL.

O prefeito, na oportunidade falou sobre o empenho do município para implantação das ações que visam dar suporte às demandas apresentadas. “Nós estamos trabalhando forte para ajustar nossa mentalidade de trabalho para ofertar o melhor para a população, para o comércio, e assim ofertar qualidade, segurança, geração de emprego e renda. Estamos dando segmento ao projeto de vídeo monitoramento, buscando dar agilidade na conclusão da Avenida Guanabara e na revitalização da rodoviária. Ficamos felizes com o apoio e a parceria da CDL, na realização dessas ações”, concluiu o prefeito de Nova Venécia.

“Na verdade, o município não caminha sozinho, ele precisa do apoio de toda a sociedade. Os empresários tem uma visão grandiosa que é de melhorar os ambientes da cidade, na questão de visão, paisagismo, na segurança e de ações que contribuam para o aumento das vendas e geração de empregos, pois isso valoriza o comércio”, argumenta o secretário de Indústria e Comércio.

Programa Jovens Talentos

O Programa Jovens Talentos visa dar oportunidade e premiar profissionais recém-formados que possam contribuir com projetos e ideias para diversas melhorias que possam ser realizadas no município. A ideia está em processo de planejamento para ser implantada nos próximos meses em Nova Venécia por meio da Secretaria de Indústria e Comércio.

A proposta consiste em efetuar o cadastramento de profissionais, selecionar os melhores projetos e realizar a premiação. “A questão dos jovens talentos é algo que realmente agrada, não só quem convida, mas também quem participa do programa, porque o município precisa de profissionais que tenham essa visão de crescer em Nova Venécia e que tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho”, disse.

Revitalização da Rodoviária

A Prefeitura de Nova Venécia pretende realizar a revitalização da rodoviária municipal em parceria com os empresários e com o apoio da CDL. A pretensão de revitalização da rodoviária visa melhorar a infraestrutura de quem embarca e de quem chega para visitar o município, tanto para turismo quanto para compras. “Temos a intenção de buscar projetos por meio do Programa Jovens Talentos, e assim realizar a execução, pois na medida em que um empresário participa junto com o município, ele valoriza os investimentos. Os resultados das obras, e as execuções, passam a ser fiscalizadas porque eles também participaram e contribuem para que aquele local permaneça por toda a vida”.