Cidadania Rural: 30 moradores de Cristalina recebem atendimento do Setor de Identidade

Na última sexta-feira, dia 17, mais um grande sucesso do Projeto Cidadania Rural, com a Prefeitura de Nova Venécia, por meio do Setor de Identidade/Secretaria de Administração, numa parceria com a Secretaria Estadual da Segurança Pública/Polícia Científica e a Secretaria Municipal de Saúde, promovendo atendimento à 30 pessoas, sendo 14 idosos, 13 de baixa vulnerabilidade e 3 deficientes, moradoras da comunidade de CRISTALINA, interior do município, demostrando emoção e alegria pela realização do sonho de conseguir a emissão de seu documento de identidade.

Para Terezina Bressalle Motta, 60 anos, ” a ação foi muito boa, beneficiando pessoas que têm dificuldade para buscar esse documento na cidade. O atendimento foi executado por pessoas competentes, educadas e espero que a ação continue atendendo todas as comunidades”.

Já Maria Aparecida Dantas, 49 anos, disse que “fomos muito bem acolhidas e estou feliz com o atendimento que culminará na emissão do meu documento de identidade e, também, saber que existem pessoas atenciosas e preocupadas com os idosos e aqueles que precisam de cuidados e respeito para garantir os seus direitos”.

“A entrega da identidade aos beneficiários está prevista entre 90 e 120 dias, mas a Polícia Científica tem ampliado seus esforços para antecipar o prazo estimado. O documento de identidade será gratuito, e beneficiará até 30 cidadãos por comunidade da zona rural”, informa Andreia Zanol, coordenadora do setor de Identidade e do Projeto Cidadania Rural.

Vale destacar que o levantamento dos moradores que podem participar do projeto é realizado pelos Agentes de Saúde de cada comunidade, além da orientação sobre a obrigatoriedade da apresentação dos documentos necessários, que são: certidão do estado civil atual, 01 foto 3×4, comprovante de residência, CPF e outros documentos pessoais que queiram incluir na identidade”.

O Projeto Cidadania Rural já atendeu as comunidades de Cedrolândia, Guararema, Boa Vista e Cristalina, e tem agenda definida para Poção (31/05), Alto Muniz (14/06), Perdido (28/06), Patrimônio do XV (12/07) e Luiz São Luiz Rei (26/07),

“A notícia do serviço prestado pelo Projeto Cidadania Rural foi muito bem recebida por todos e as comunidades estão procurando para agendar a visita de nossa equipe. Com a importante parceria com a Polícia Científica, da Secretaria Estadual da Segurança Pública, não mediremos esforços para atender a todos”, promete o prefeito veneciano.