Comissão monitora metas e estratégias do Plano Municipal de Educação

Na terça-feira, dia 21 de maio, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEME), reuniu a Comissão de Implementação, Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação (CIMAPLAME) para uma reunião de avaliação. Esta reunião, realizada regularmente, teve como objetivo avaliar o progresso da implementação do Plano Municipal de Educação (PME) 2024/2034, aprovado em 21 de dezembro de 2023.

O PME 2024/2034, que compreende dez metas fundamentais para a educação do município, exige constante monitoramento e avaliação. Este papel é desempenhado pela CIMAPLAME, que se articula para garantir a execução eficiente e eficaz das estratégias definidas no plano em 2024.

Durante a reunião, cada gerente de meta apresentou as estratégias e ações realizadas até o primeiro trimestre de 2024, além do que está previsto para o restante do ano. Essas apresentações foram fundamentadas por documentos comprobatórios, evidenciando o trabalho realizado até o momento.

A Secretária de Educação destacou a importância do trabalho colaborativo e da avaliação contínua para assegurar que todas as metas sejam atingidas, beneficiando a comunidade escolar. O Coordenador do Plano, reforçou a relevância do monitoramento constante e da necessidade de ajustar as estratégias conforme necessário para garantir que o PME atenda às demandas emergentes da educação no município.

O Consultor Educacional, Sr. Wilson Alves Pereira, ofereceu insights valiosos durante a reunião, sublinhando a importância de uma abordagem integrada para alcançar resultados duradouros. Ele acompanhou o trabalho da Comissão desde o diagnóstico inicial da educação no município até a aprovação do plano, e sua participação contínua com apoio ao processo de implementação e monitoramento.

A reunião concluiu com a definição de próximos passos e o compromisso de todos os participantes em continuar trabalhando de forma diligente e colaborativa. As estratégias implementadas e os planejamentos discutidos prometem gerar impactos significativos não apenas no ano corrente, mas também nos anos subsequentes, promovendo uma educação de qualidade para todos.