Conselho Municipal de Cultura toma posse em Nova Venécia

O prefeito de Nova Venécia deu posse na noite desta segunda-feira (21), ao Conselho Municipal de Cultura no Centro Cultural Casarão. A cerimônia aconteceu seguindo todos os protocolos de prevenção a Covid-19.

O Conselho é formado por titulares e suplentes que são integrantes, técnicos e fazedores de cultura de diversas áreas como: Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Memória, Literatura, Meio Ambiente, Ação Social, Educação, Cultura e Turismo, Artes Musicais, Visuais, Audiovisuais, Cênicas entre outras. Principal objetivo é acompanhar o andamento das políticas públicas e atividades culturais realizadas no município auxiliando também no direcionamento das decisões de maneira mais adequada e assertiva.

“O Conselho Municipal de Cultura é um órgão que precisa de autonomia para buscar o melhor para o município, que é rico em história e cultura. Queremos que o veneciano sempre tenha orgulho dessa trajetória tão bonita e que Nova Venécia seja cada vez mais referência no estado. É nossa vontade, também revitalizar espaços, dar apoio a fazedores de cultura, a eventos tanto na área afro, quanto na italiana e em diversas etnias que fazem parte da formação histórica do nosso povo. Quanto poder público, reforço o compromisso em dar apoio ao setor cultural”, disse o prefeito de Nova Venécia.

O responsável pela pasta de Cultura e Turismo, apresentou os membros e falou da importância do Conselho para o município. “Temos que promover uma participação efetiva do conselho municipal no acompanhamento e fiscalização junto a implantação das politicas públicas do município com a implantação do Plano Municipal de Cultura, o plano municipal de ações culturais. Quero agradecer a participação de todos nas tomadas de decisão referente a aplicação da Lei Aldir Blanc em Nova Venécia”, disse.

A presidente nomeada, representante da área de Artes Visuais, falou da importância do reconhecimento do poder público reconhecendo a sociedade civil para a valorização da cultura do município de Nova Venécia. “Quero aqui reforçar que o conselho será atuante buscando todo apoio do poder público para realização das ações do fortalecimento da cultura e da manutenção da história de Nova Venécia. Quero aumentar a força do município na esfera regional, estadual e quem sabe nacional”, finalizou.

Áreas de Representação.
Poder Publico: