Nesta terça-feira (3), o Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) de Nova Venécia encerrou suas atividades de 2024 com a última reunião ordinária do ano. Sob a presidência de Antônio Lusquinho, os membros do Conselho, composto por 14 câmaras setoriais, discutiram os avanços alcançados ao longo dos últimos meses e celebraram os resultados de um ano produtivo para a cultura local, nesta terça-feira, 03.
A atual formação do Conselho tomou posse em junho e, desde então, tem se reunido mensalmente para debater e encaminhar demandas da área cultural do município. Entre as principais conquistas da gestão, destaca-se a criação do Regimento Interno do Conselho, um marco que estabelece diretrizes e estrutura para o funcionamento da entidade, fortalecendo a governança cultural em Nova Venécia.
“É uma honra conduzir os trabalhos ao lado de profissionais tão capacitados e comprometidos com a cultura do nosso município. Cada câmara tem contribuído de forma significativa para que possamos avançar e atender às necessidades da comunidade”, afirmou o presidente Antônio Lusquinho.
A reunião também foi marcada por momentos de confraternização, com um coffee break que reuniu os conselheiros em clima de gratidão e esperança para o próximo ano. Durante o encontro, ficou definido que as atividades do Conselho serão retomadas em fevereiro de 2025, com uma pausa programada para janeiro.
“Com um ano repleto de desafios e conquistas, o Conselho reafirma seu compromisso em fortalecer a política cultural de Nova Venécia com diálogos e ações que valorizem as expressões artísticas e culturais do município”, finaliza o presidente.
ASCOM | PMNV