Continuam abertas as inscrições para os cursos do Qualificar

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Núcleo de Ideias, da Secretaria Municipal de de Administração, em parceria com o com Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), do Governo do Estado, deu início às aulas dos cursos do Qualificar ES,  nesta terça-feira (18).

As inscrições são gratuitas e continuam abertas podendo ser realizadas por pessoas acima de 16 anos.

Os cursos ofertados são de Balconista de farmácia, Cuidador de pessoas com deficiência, Cuidador infantil, Tortas e massas, Massas italianas e Auxiliar de cozinha.

Para os cursistas na área de gastronomia, o Governo do Estado fornece um kit empreendedor no final do curso para que o aluno possa ingressar no mundo do trabalho.

O Programa Qualificar ES tem como objetivo superar dificuldades enfrentadas pelos mais vulneráveis e impulsionar o crescimento econômico, com ênfase em empreendedorismo, empregabilidade e inovação e ofertar um curso livre, que promova um aprendizado voltado para o mundo do trabalho, proporcionando uma formação de qualidade.

O Governo do Estado do Espírito Santo oferece também uma linha de microcrédito “Nosso crédito Qualificar-ES” para empreendedores formados pelo Programa Qualificar ES ter a oportunidade de iniciarem seu próprio negócio.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial no Polo Universidade Aberta do Brasil (UaB), localizado na Rua Sergipe – 667 – Bairro Margareth – Cerimonial Di Venezia – Portão 01, telefone (27) 99690-7514, com horário de funcionamento de 7h às 11h e 13h às 22h.

Os cursos são ministrados às terças, quartas e quintas-feiras, seguindo a planilha para inscrição:

Local: Núcleo de Ideias – Av. Beira-Rio – Praça Adélio Lubiana

Curso/ Horário/ Carga Horária/ Vagas
Tortas e massas/ 08h às 12h/ 120 horas/ 25 vagas abertas
Massas Italianas (Mulheres)/ 13h às 17h/ 120 horas/ 18 vagas abertas

Auxiliar de cozinha/ 18h às 22h/ 90 horas/ 17 vagas abertas

Local: UAB -Universidade Aberta do Brasil – Rua Sergipe – 667 – Bairro Margareth – Cerimonial Di Venezia – Portão 01

Curso/ Horário/ Carga Horária/ Vagas
Balconista de farmácia/ 08h às 12h/ 120 horas/ 23 vagas abertas