Gestão de excelência na Secretaria de Assistência Social de Nova Venécia gera resultados positivos

A gestora da pasta da Assistência Social dedica o sucesso da sua gestão à sua equipe

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), nos últimos quatro anos, tem se destacado pela gestão eficiente e humanizada, resultando em importantes conquistas para o município. A valorização dos profissionais, melhorias estruturais nos espaços de trabalho e premiações em nível estadual são algumas das marcas desse período.

A gestora da pasta, que assumiu o cargo com a missão de fortalecer a rede de assistência social no município, conseguiu alcançar um equilíbrio entre a parte técnica-administrativa e o cuidado com os servidores. Segundo a secretária, o sucesso da gestão deve-se à competência da equipe multidisciplinar, composta por assistentes sociais, psicólogos, educadores e outros profissionais. “Todos foram muito comprometidos com o trabalho. Esse comprometimento foi o diferencial para as conquistas que obtivemos ao longo desses anos”, afirma a secretária.

Entre as realizações mais importantes da gestão estão a valorização dos servidores da Secretaria, que passaram a contar com formações continuadas, condições de trabalho mais adequadas, e o reconhecimento por meio de premiações estaduais. A Secretaria foi agraciada por suas práticas inovadoras, em especial no campo da primeira infância e nos serviços voltados para crianças e adolescentes, como o Programa Criança Feliz e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

“Investimos na capacitação constante da nossa equipe, o que proporcionou uma qualificação técnica que foi reconhecida fora do município”, ressalta. A melhoria na infraestrutura dos espaços de trabalho também foi uma prioridade, garantindo que os profissionais tivessem à disposição um ambiente adequado para prestar o melhor atendimento à população.

Graças a essa gestão eficiente, Nova Venécia conquistou premiações de boas práticas na área da assistência social, destacando-se a nível estadual. “É gratificante ver que o trabalho árduo da equipe foi reconhecido. Isso nos dá ainda mais motivação para continuar inovando e buscando soluções que atendam às necessidades da nossa população”, completa a secretária.

O sucesso dessa gestão atraiu a atenção da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), que convidou Nova Venécia para compartilhar sua experiência exitosa em um evento que ocorrerá na próxima semana, em Vitória. Durante o evento, serão apresentados os resultados do trabalho desenvolvido no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com a presença de assistentes sociais e psicólogos que integram a equipe do município.

A participação no evento é um reflexo do compromisso de Nova Venécia com a melhoria contínua de suas políticas públicas voltadas à assistência social, sempre com foco na inclusão social, no fortalecimento de vínculos e na garantia dos direitos da população mais vulnerável.

Essa gestão deixa um legado de inovação e compromisso com as pessoas, comprovando que o sucesso de uma política pública está diretamente ligado à dedicação e competência de sua equipe.

Secretária de Assistência Social do município de Nova Venécia