Governador do Espírito Santo Visita Nova Venécia e Entrega Importantes Obras de Infraestrutura

A Prefeitura de Nova Venécia, juntamente com o Governo do Estado do Espírito Santo, marcou hoje, 20 de junho de 2024, a visita do Governador do Estado para a inauguração de diversas obras de infraestrutura que prometem transformar a cidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores. A solenidade, que contou com a presença de autoridades locais e estaduais, foi um dia de grande importância para o município, que tem recebido significativos investimentos em diferentes áreas.

Durante sua visita, o Governador participou da inauguração das obras de pavimentação asfáltica nas avenidas São Mateus e nas ruas Piauí, Maranhão e Amazonas. Essas melhorias são fundamentais para a mobilidade urbana e prometem facilitar o tráfego de veículos, garantindo mais segurança e conforto para motoristas e pedestres. Além disso, a pavimentação contribui para a valorização das propriedades e o desenvolvimento econômico da região.

Outro destaque do evento foi a entrega do Campo Bom de Bola, um espaço esportivo que oferecerá aos jovens da cidade um local adequado para a prática de esportes, incentivando a atividade física e a integração social. O Governador também participou da cerimônia de reforma da Quadra Poliesportiva no Patrimônio do Guarabu, que foi totalmente revitalizada para atender às demandas da comunidade local por um espaço adequado para a prática de diversas modalidades esportivas.

Na área da educação, a administração municipal, em parceria com o Governo do Estado, reformou e ampliou várias escolas na cidade, garantindo melhores condições de ensino para os alunos. Entre as melhorias, destaca-se a significativa reforma na EMEFIT Arlene Geraldo e a completa reestruturação da quadra na EMEF São Cristovão, que agora oferece um ambiente mais seguro e confortável para a prática de esportes e outras atividades escolares.

A saúde também foi uma prioridade nos investimentos realizados. Foram inauguradas novas unidades básicas de saúde nos Patrimônios de Cristalina, São Gonçalo e Água Limpa, levando a mesma estrutura de atendimento encontrada na cidade para o interior, facilitando o acesso dos moradores a serviços essenciais de saúde. A CESAN, iniciou o tratamento de esgoto no bairro Aeroporto, seguido pela pavimentação das ruas, proporcionando uma melhoria significativa na qualidade de vida dos moradores.

Outra importante obra entregue foi a construção das rodovias que ligam o Patrimônio da Penha ao Patrimônio do XV, facilitando o transporte e a integração entre as comunidades. E, por fim, a entrega da praça Américo Salvador, completamente reformada em parceria com o Governo do Estado, oferece aos moradores um espaço de convivência moderno e acolhedor.

A visita do Governador do Espírito Santo a Nova Venécia reforçou o compromisso do Governo Estado com o desenvolvimento do município e a melhoria da qualidade de vida de sua população. As obras inauguradas representam um grande avanço para a cidade, trazendo benefícios duradouros e promovendo o conforto à todos os venecianos.