Idosos do CCI visitam academia em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) “Moacyr Sélia Filho” está realizando uma série de ações voltadas à conscientização e reflexão sobre a importância do respeito e cuidado com os idosos. A iniciativa visa engajar a comunidade e sensibilizar a sociedade sobre os desafios enfrentados pelos idosos.

Na manhã desta quinta-feira (06), os idosos do CCI tiveram uma experiência especial, uma visita a uma academia local. Durante a visita, eles puderam conhecer de perto a rotina dos frequentadores, tanto atletas quanto pessoas que buscam melhorar a qualidade de vida por meio do exercício físico. Os idosos tiveram a oportunidade de utilizar os aparelhos, vivenciando na prática os benefícios de uma vida ativa.

Segundo a coordenadora do CCI, o principal objetivo dessa iniciativa é a valorização dos idosos. “Queremos abrir os olhos da nossa população para os cuidados com eles e também levantar um questionamento importante: será que os espaços e as pessoas estão realmente preparados para receber nossos idosos?”, pontuou.

A ação faz parte de um conjunto de atividades que o Centro de Convivência está promovendo ao longo do mês de junho, o mês em que se trabalha a conscientização contra a violência aos idosos. Entre as atividades previstas estão palestras, viagens e eventos culturais, todos focados em promover o cuidado e respeito que todos devemos ter com aqueles que dedicaram suas vidas a nós.

O instrutor da academia visitada, destacou a importância de incluir os idosos nas atividades físicas regulares. “Estamos muito felizes em receber os idosos do CCI. Acreditamos que a academia deve ser um espaço para todos, independentemente da idade. Queremos incentivar a prática de exercícios e mostrar que todos são bem-vindos aqui”, disse.

As ações do CCI neste mês de combate à violência contra o idoso reforçam a necessidade de olhar com mais cuidado e respeito para aqueles que tanto contribuíram para a sociedade. Que as atividades promovidas sirvam como um chamado à reflexão e à ação, para que possamos construir uma comunidade mais inclusiva e acolhedora para os nossos idosos.