III Jornada do Meio Ambiente promove consciência ecológica em Nova Venécia

Hoje, dia 26 de junho, o Ginásio Poliesportivo Getúlio Martins Olímpico do Cricaré, em Nova Venécia, sediou a aguardada III Jornada do Meio Ambiente. Organizado pela Prefeitura de Nova Venécia e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o evento destacou-se pela rica programação e pelo engajamento dos participantes em prol da conscientização ambiental.
O evento começou com uma abertura inspiradora, destacando a importância da conservação ambiental e do envolvimento dos cidadãos. A programação variada incluiu palestras e oficinas sobre reciclagem e conservação de recursos naturais. Autoridades locais e outros participantes compartilharam seus conhecimentos e experiências, enriquecendo o diálogo e trazendo novas ideias.
Atividades interativas e educativas foram um grande destaque, atraindo participantes de todas as idades. Escolas da região participaram ativamente, trazendo seus alunos para vivenciarem na prática a importância da preservação ambiental. Expositores locais, incluindo estandes de saúde, Polícia Ambiental, IFES, Robótica do Polo UaB e outros, marcaram presença, apresentando produtos e soluções ecológicas. Estes estandes demonstraram como pequenas mudanças no dia a dia podem ter um impacto significativo no meio ambiente e na sociedade.
A Prefeitura de Nova Venécia e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente comemoraram o sucesso do evento e a participação ativa dos presentes. A III Jornada do Meio Ambiente firmou-se como um evento importante no calendário ambiental do município, promovendo uma cultura de sustentabilidade e engajamento cívico. A entrada gratuita e a acessibilidade do evento garantiram a participação ampla, enriquecendo o debate e ampliando o alcance das mensagens ambientais.
Ao fim das atividades, a III Jornada do Meio Ambiente demonstrou ser um passo importante na construção de um futuro mais verde e sustentável para Nova Venécia. Os participantes deixaram o ginásio mais informados, inspirados e motivados a adotar práticas que contribuam para a preservação do planeta.