Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Bairro Altoé participaram de um Feirão de Eletivas, em que tiveram a oportunidade de conhecer algumas áreas apresentadas pela equipe escolar, para compor as aulas de práticas e vivências em protagonismo.
Durante a apresentação, os professores divulgaram suas eletivas aos estudantes, despertando a curiosidade e o interesse.
Música, futsal, biscuit, horta e jardinagem, brinquedos, arte marcial, jornalismo, pintura em tecido e crochê foram as opções definidas.
“O objetivo é tornar nosso aluno protagonista de sua história, e nesse componente curricular, o ensino em tempo integral nos proporciona justamente isso, direcioná-lo para que ele seja autor, que ele tenha autonomia para desenvolver suas habilidades”, pontuou a coordenadora pedagógica da EMEFTI Bairro Altoé.
O Feirão é uma das etapas dentro de um edital feito pela unidade escolar, as seguintes são: o preenchimento do formulário pelo aluno indicando sua área de interesse, o resultado, o início das eletivas, o recurso e a apresentação do recurso.
“Para nós professores é gratificante poder participar desse processo. Enquanto lecionamos as disciplinas da base, podemos partilhar nossos conhecimentos em outras áreas. Essa troca torna o trabalho muito mais interessante”, afirmou um professor da escola.
A EMEFTI Bairro Altoé faz parte do Programa Capixaba de Fomento à Implementação de Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral – PROETI – do Governo Estadual.
A permanência dos alunos na unidade escolar em tempo integral tem uma carga horária de nove horas e meia diárias.
Veja a seguir fotos registros do Feirão das Eletivas na EMEFTI Bairro Altoé, onde os professores apresentaram as propostas aos alunos.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Venécia